Programa Maricá Acessível realiza workshop com servidores municipais

Boca no Trombone

Aqui quem põe a Boca no Trombone é você!

Essa página é para você ter VOZ!
Não nos responsabilizamos, pela autoria dos textos, que são dos mesmos que as assinam.
Não será qualquer texto, que publicaremos. Texto com palavras de baixo calão, problemas pessoais e demais assuntos, que não são de interesse público, não serão postados.
 Não serão publicados textos anônimos e que requerem checagens complexas, pois nossa equipe é pequena. Uma verdadeira checagem e apuração requerem tempo e eventuais gastos.
Desde já, agradeço a compreensão de todos.

Marisol Carvalho - Editora Chefe
#################################################################################

                 Intolerância e homofobia






     No dia 15 de novembro fui agredido fisicamente por mais um integrante dos movimentos fascistas e neonazistas que me perseguem desde 2016 por eu ser Militante Comunista do PT e Militante LGBT. 
     Eu reportei os acontecimentos tanto do ano de 2016 que ocorreram na Rua Henrique de Vasconcelos no Cachambi, quanto os de 2017 na Rua 22 transversal com a Pousada Chaparral e na Rua Serafim Bastos em Cidade Beira-mar, Rio das Ostras na Comissão de Direitos Humanos da ALERJ e publiquei aqui no Facebook para que todos tivessem ciência dos fatos, onde vizinhos que corroboram com estes movimentos invadiram minha residência e tentaram me estuprar. Todos os dias, esses integrantes de movimentos fascistas e neonazistas tal como Carecas do Subúrbio, Carecas do ABC, Carecas do Brasil, Frente Nacionalista, Integralistas, White Power e outros me ameaçam de morte simplesmente por eu ser Comunista e LGBT, sou Assexual, em especial na Rodovia Amaral Peixoto em que eles passam armados dizendo que vão me assassinar a tiros ou então me atropelar. Desta vez eu estava em frente ao Condomínio Santa Margarida, aqui em Unamar Cabo Frio indo para Rio das Ostras quando um homem parou o carro no acostamento e começou a dizer frases de ódio de apologia ao nazismo: "Seig heil", fazendo gestos nazistas , em seguida ele pegou um cassetete e disse: "Eu vou te matar seu viadinho". Testemunhas presenciaram o ocorrido. Eu cheguei a ir na Delegacia de Polícia de Cabo Frio, porém, tal como das outras vezes os policiais presentes se negaram a realizar o BO devido a minha orientação ideológica e minha militância como LGBT, pronunciando palavras de injúria a minha identidade de gênero. Ainda em frente ao Condomínio Santa Margarida em Unamar Cabo Frio, nesta mesma manhã outros integrantes passaram nos carros gritando: "Seig heil!!!", ou então, "Eu vou te assassinar seu viadinho!!".


Jefferson Carvalhaes- Artista Plástico


                                               ################################


Alô Fetranspor!!!


Hoje fui recarregar o meu rio card numa Banca de Jornal em Inoã mas não pude porque a atendente me informou que não poderia porque a Fetranspor só liberou 1000 reais por maquina fui a outros terminais e tb não pude efetuar a recarga.

Diogo Reis - 1/04/2013
                                                   
                                                            # # # # # # # # #




Meu protesto como cidadã

Como que o prefeito Quaquá e o seu secretário de transporte Roni Petersom autoriza uma van a rodar com placa cinza se todos foram obrigados a trocar de cinca para vermelha?E foram 53 carros autorizados (foto em anexo) agora o sr SEC de transporte esta dando mais 5(cinco)oficios para a troca de placas para as kombis de serrinha.é 53 ou 58?Será que amanhã ele vai dar mais quantos oficios as vans são autorizadas ou legalizadas? É se é legalizadas cade a máquina de cartão(validador).Propaganda enganosa é crime,fica aqui o meu protesto.



Carla Siva
#############################################################################

Dia 09/06/2012

Itaipuaçu está sendo invadido pelo Rio Negro

Não tem mais condição de ficar quieto! Precisamos fazer alguma coisa! Temos que nos unir para acabar com esse descaso com que somos tratados!
Que absurdo é esse! Me foi tirado o direito de ir e vir por esta Prefeitura incompetente!
Hoje deveria ter saído cedo de casa para buscar a minha filha para passar a fim de semana comigo, como posso sair?!
Tô revoltado com isso! Não aceito!

Renato Mira



























Essas fotos são da Rua 6 - Jardim Atlântico, e foram enviadas pelo morador

-Alô, é da prefeitura?


Cadê vocês!!!!

################################################


Itaipuaçu- Maricá 12/06/2012


Mais um apelo de um morador de Itaipuaçu


Novamente a humilhação em não poder locomover-se em sua própria rua
Abrimos alguns veios para o escoamento da água Nove->Av Dois, como visto na última foto, mas um vizinho legal que aterrou seu loteamento quase no fim da rua, fez o favor de algumas horas antes da chuva também aterrar o centro da rua; visto que as manilhas já não funcionavam há dois anos, o resultado é o esperado.
Fazem 4 dias que não saio de casa. No meio da rua , ou melhor na parte onde virou caminho de boi, a água chega aos joelhos e as galochas só vão até as canelas.


Fabio L. Fidelis
























































Comentários

  1. Bom dia, aqui vai o meu protesto, é um absurdo, os médicos do Posto Santa Rita, não estarem recebendo os seus salários enquanto o Prefeito foi viajar para Cuba, França e etc, será que ele está pensando por estar no mês de Dezembro eles têm que fazer caridade e entrar no espirito natalino? Bom, ele também deve pensar que os médicos não tem contas à pagar e família. Só peço mais respeito com os profissionais de saúde.

    ResponderExcluir
  2. Dia 13/03/2013
    Bom dia.
    Escrevo indignada com a empresa de ônibus que serve nossa cidade. Por serem a única,se acham com direito a fazer o que querem.Nós pagamos por esse serviço. Hoje,de manhã cedo,todos os passageiros que moram em torno da rua 123,esperavam o ônibus das 6:00hs. Como demorou a passar(geralmente 6:10 ele já está passando na rua 123),nos dirigimos ao ponto final,na rua 126.Falamos com o rapaz que se encontrava lá(nos pareceu ser um fiscal) e ele disse que o motorista resolveu sair mais cedo por conta própria.Absurdo.Já temos poucos horários de ônibus pra cá do Rio e para o Rio e o motorista ainda faz isso?Tivemos todos que pegar uma condução até o terminal e pegar de lá o ônibus para o Rio.Lógico que a maioria de nós,chegou atrasado no trabalho.
    Ana Cristina

    ResponderExcluir
  3. Venho procurando os órgãos competentes para reclamar do abandono da Praça situada na esquina da Rua 53 com a Rua 34 (Jardim Atlântico Central - Itaipuaçu). E não obtive qualquer resposta. Em verdade, sequer protocolos de atendimento foram fornecidos.

    As reclamações foram enviadas para a SOMAR (via Whatsapp), à Secretaria de Cidade Sustentável (via https://www.marica.rj.gov.br/ouvidoria/), à Secretaria de Conservação (https://www.marica.rj.gov.br/ouvidoria/), à Secretaria de Esporte e Lazer (via https://www.marica.rj.gov.br/ouvidoria/) e à Prefeitura de Maricá (via Messenger do Facebook).

    As reclamações em tela se resumem ao fato da citada praça, apesar de ocupar considerável espaço, está abandonada, deixando de oferecer lazer à população e condições necessárias ao fomento do comércio local.

    É importante destacar que na praça havia um outdoor anunciando a construção de uma arena poliesportiva nela. Porém, atualmente, o referido outdoor está seriamente danificado, não mais constando tal comunicado.

    No espaço poderiam haver equipamentos de recreação ou mesmo árvores para amenizar o impacto ambiental decorrente da urbanização acelerada experimentada pelo loteamento Jardim Atlântico Central.

    Tenho as fotos demonstrando o estado de abandono da praça.

    Respeitosamente,

    Roberto Valadão Fortes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Roberto pode enviar o texto e as fotos pelo email: jornalatlantico@yahoo.com.br . Publicaremos aqui.

      Excluir

Postar um comentário